Meirelles: 'o crescimento no Brasil era voo de pato'

Segundo o ministro da Fazenda, com a gestão do presidente Michel Temer o país agora cresce com "políticas sólidas"

por Giselly Santos sex, 23/03/2018 - 19:32
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

No centro das decisões econômicas do país, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (23) que durante as gestões do PT o Brasil viveu um período de crescimento chamado de "voo de pato", que costuma ser baixo e não se sustenta por muito tempo, mas agora, com a administração do presidente Michel Temer (MDB), estão sendo aplicadas "políticas sólidas" que garantem, segundo ele, uma estabilidade maior.

"O Brasil do passado teve muito surto de crescimento. No passado o Brasil tinha aquele chamado voo de pato, desta vez cresce em políticas sólidas. Isso está acontecendo e é a mensagem mais importante. Este governo está enfatizando os programas sociais, mas não há dúvida que o melhor programa social que existe é a geração de emprego", ressaltou, ao participar da cerimônia de ampliação da fábrica da Jeep - Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Ao lado de Temer,  Henrique Meirelles disse que "o povo  brasileiro estava começando a ter descrença do país", mas "o Brasil entrou agora sim numa direção certa". Lembrando que o governo liberou em 2017 cerca de R$ 40 bilhões do FGTS inativo e tem ampliado as vagas de emprego com carteira assinada, o ministro ponderou ainda que o trabalhador "tem motivos de ter orgulho de si próprio e estar ajudando a construir de fato um novo Brasil".

COMENTÁRIOS dos leitores