Violência: governo tem feito trabalho sério, diz Pádua

'A vida é o bem mais importante que a gente tem e temos que preservar. Eu acho que, em Pernambuco, a gente está trabalhando muito bem', declarou o secretário da SDS

por Taciana Carvalho sex, 30/03/2018 - 15:57
Wagner Ramos/SEI Antônio de Pádua, à frente da SDS Wagner Ramos/SEI

No comando da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Antônio de Pádua, enfrenta um desafio grande: reduzir a violência no Estado. Em entrevista ao LeiaJá, Pádua garantiu que o Governo do Estado tem realizado um “trabalho muito sério”. 

“Na SDS, especificamente, da qual sou titular, temos feito um trabalho muito sério com relação à violência contra os negros, contra as mulheres e de forma geral tentando diminuir cada vez mais a violência aqui em Pernambuco”, ressaltou. 

O secretário falou que a equipe trabalha com resultados que começam a aparecer. “A vida é o bem mais importante que a gente tem e temos que preservar. Eu acho que, em Pernambuco, a gente está trabalhando muito bem e com resultados que começam a aparecer agora”. 

Ainda abordando o tema da violência, Pádua também comentou a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) afirmando que foi “inadmissível“ o assassinato. “É inadmissível que a gente tenha uma situação dessa seja no Rio ou seja em Pernambuco, a investigação, eu quero creer, que vai ser rápida e que vai apresentar os verdadeiros culpados, os autores desse bárbaro crime e a gente torce para que não aconteça mais isso”. 

Ele ainda falou que espera que a intervenção federal no Rio de Janeiro obtenha um resultado positivo. “Porque a gente em que olhar muito para a vida. Temos que continuar nesse passo para que não aconteça mais esse tipo de morte aqui no país”, salientou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores