Carlos Veras: 'Não existe cadeia para o Lula'

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) disse que não há grades que possam prender o que o líder petista fez pelos brasileiros

por Taciana Carvalho dom, 01/04/2018 - 16:22
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Esta semana é decisiva para o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira (4), o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do líder petista de forma a evitar a prisão de Lula. Esperam-se também diversas manifestações contra e pró-Lula.

Em entrevista concedida ao LeiaJá, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, disse que os militantes petistas continuaram nas ruas no processo de resistência porque, segundo ele, Lula é inocente e é preciso garantir justiça. "Por isso, nós estaremos nas ruas porque não tem cadeia para Lula, porque ninguém prende um ideal, ninguém prende um projeto, então Lula não é uma pessoa física, ele continuará andando com as nossas pernas e falando com a nossa voz, porque Lula são milhares de brasileiros, é muita gente".

Veras ressaltou que não é de hoje que se comete injustiças. "Nós confiamos na inocência de Lula. Espero que a Justiça dos homens façam justiça por toda essa perseguição, mas não é dehoje que a justiça comete injustiças. É so você lembrar de Tiradentes e de tantos outros que foram cometidas injustiças com eles. Eles têm que entender de vez que não são as grades dos homens que vão prender Lula. Não há grades que possam prendê-lo, porque ninguém prende projeto, ninguém prende um ideal, ninguém prende o que Lula fez pelo povo".

O dirigente chegou a dizer que Lula salvou mais vidas do que qualquer médico neste país. "Foram mais de 40 milhoes de brasileiros que saíram da extrema pobreza, que deixaram de passar fome, que passaram a ter três refeições por dia, muitos pais de família morriam, se enforcavam por ver seu filho passando fome e não ter direito a dar um prato de comida a eles. Vai no interior e pergunta se é verdade essa história de anjinhos, que eram os recém-nascidos que morriam de fome e desnutrição porque a mãe não tinha condições de se alimentar para poder alimentar ele. Todo dia enterrava um recém-nascido, foi através das políticas do governo Lula que isso acabou"

"Não é a toa que foram procurar dinheiro no colchão de Lula porque so quem guarda dinheiro embaixo do colchão é pobre, é nordestino. Não dá para alguém ser condenado sem prova. O que estão fazendo com o presidente Lula é um verdadeiro ataque à democracia, um ataque brutal ao direito dele quanto cidadão ser condenado sem prova, não pode. Quanto mais perseguem ele, mais ele sobe nas intenções de votos", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores