Governadores do Nordeste dizem que sempre estarão com Lula

A Justiça negou uma visita coletiva que os gestores pretendiam realizar, nesta terça (10), ao ex-presidente Lula

por Taciana Carvalho ter, 10/04/2018 - 18:29
Divulgação Divulgação

A Justiça proibiu o pedido de governadores do Nordeste para realizarem uma visita ao ex-presidente Lula, que está preso em uma ala especial na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Entres os que iriam visitar o líder petista estava o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). 

Apesar de serem barrados, os governadores enviaram uma carta em conjunto para Lula chamando-o de “estimado presidente Lula” e “querido amigo”. “Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta”, destaca o início do texto. 

Os gestores destacaram que não seria possível dar um abraço nele. “Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre. Lula Livre”, ressalta outra parte da carta. 

A juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, justificou. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados".

COMENTÁRIOS dos leitores