Oposição aponta descaso no Hemope

Os oposicionistas destacaram a falta de medicamentos e a precariedade da estrutura para receber os pacientes

qua, 02/05/2018 - 15:46
LeiaJáImagens/Arquivo Líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB) aponta descaso no Hemope LeiaJáImagens/Arquivo

Deputados de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) visitaram nesta quarta-feira (2) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), para fiscalizar as condições de atendimento na unidade de saúde. Entre os parlamentares presentes na visita, estavam o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) e a deputada Socorro Pimentel (PDT).

Os oposicionistas destacaram a falta de medicamentos e a precariedade da estrutura para receber os pacientes. “O que mais revolta o cidadão é que o estado gastou milhões em consultoria, cargos comissionados e publicidade, enquanto deixou o Hemope nessa situação. Infelizmente a gestão atual não tem cuidado das pessoas”, ressaltou o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio Costa Filho (PRB). Segundo o parlamentar, por falta de macas, os pacientes são obrigados a esperar por atendimento sentados nos corredores.

Para a deputada Socorro Pimentel (PTB), a gestão Paulo Câmara não valoriza os profissionais de saúde. “É inadmissível tamanha desvalorização, os atrasos constantes de salários, as péssimas condições de trabalho. Tudo isso afeta diretamente a população, que precisa do serviço, mas não usufrui de um número de profissionais suficientes para que supram a grande demanda”, disse.

A bancada de oposição solicitará uma audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para discutir a situação que se encontra o Hemope.

Por Fabio Filho

COMENTÁRIOS dos leitores