Temer diz que não se incomodou minimamente com hostilidade

O presidente do Brasil foi recebido com xingamentos e protestos no local do desabamento do prédio no Largo do Paiçandu, em São Paulo, nessa terça (1)

por Taciana Carvalho qua, 02/05/2018 - 17:31
Valter Campanato/ Agência Brasil Valter Campanato/ Agência Brasil

Sempre com uma postura aparentando firmeza, o presidente do Brasil Michel Temer (MDB) falou sobre o tratamento recebido com xingamentos durante visita, na terça-feira (1), no local do desabamento de um prédio no centro de São Paulo. O presidente disse que “não se incomodou minimamente” com as hostilidades sofridas.

O emedebista argumentou que, como estava na capital paulista, não teria como não visitar a área. “O mal seria eu não revelar a autoridade de presidente, temeroso de uma ou outra hostilidade, que sempre é negativa e não é útil. Acho que o país precisa tomar critérios de educação cívica, mas eu não me incomodei minimamente com isso”, disse após participar de um almoço no Itamaraty. 

Temer chegou a dizer que sabia que, indo até o local da tragédia, passaria por alguma agressão. “Eu sabia que indo lá teria alguma hostilidade, mas eu não me incomodei. Eu fui lá, fiz declarações à imprensa, já havia falado com o ministro da Integração Nacional, já havia ligado pro Ministério das Cidades, coloquei-os todos nesta questão e, portanto, não tem problema nenhum”. 

O presidente ainda ressaltou que determinou que as famílias atingidas tivessem "toda a assistência necessária". 

COMENTÁRIOS dos leitores