Câmara de Belo Jardim arquiva impeachment contra prefeito

Nove vereadores votaram pelo arquivamento do processo que destituiria o mandato de Hélio dos Terrenos. Ele foi acusado de cometer irregularidades à frente da gestão municipal

por Giselly Santos sex, 04/05/2018 - 09:30

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, arquivou o pedido de impeachment contra o prefeito Francisco Hélio, mais conhecido como Hélio dos Terrenos (PTB). A apreciação do arquivamento ou não do pedido aconteceu nessa quinta-feira (3). Nove vereadores se colocaram contra o processo que destituiria o mandato do petebista. 

Em nota encaminhada pela prefeitura, procuradoria do município avaliou que o resultado já era esperado, já que as denúncias foram feitas sem fundamentação, tendo apenas conotação política.

“O pedido de impedimento teve conotação mais política. As denúncias não tinham sustentação. Esse foi também o entendimento dos vereadores”, destacou Uriel Filho, ponderando que “não houve qualquer tipo crime” cometido por Hélio dos Terrenos.

O impeachment do prefeito foi protocolado na Câmara no dia 20 de março. A denúncia, feita por um advogado em 50 páginas, foi baseada em 52 itens de supostas irregularidades praticadas pela administração municipal. 

COMENTÁRIOS dos leitores