Jean: 'Crianças a serem adotadas não têm perfil desejado'

O deputado expôs dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que revelam que 73% dos que anseiam por uma família possuem mais de 5 anos

por Taciana Carvalho sex, 25/05/2018 - 21:02

No Dia Nacional da Adoção, comemorado nesta sexta-feira (25), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) mostrou dados que pedem por uma reflexão. Segundo o parlamentar, são cerca de 8 mil crianças e adolescentes que esperam por adoção no Brasil, mas a maioria não se enquadram no perfil exigidos por quem pretende adotar.

O deputado expôs dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que revelam que 73% dos que anseiam por uma família possuem mais de 5 anos, 65% são negras ou pardas, 58% possuem irmãos e 25% têm alguma doença ou deficiência. Esse seria o quadro que está fora do perfil desejado pelas famílias que querem adotar. 

Jean ainda falou que "há o entrave cultural das adoções por casais homossexuais" e pediu para que, na data comemorativa, as pessoas recordassem que "adotar é amor". 

O CNJ disponibiliza, a partir desta sexta, em seu portal, a publicação Três vivas para a adoção – uma espécie de guia com um passo a passo explicativo, informações sobre busca ativa e os diversos tipos de adoção.

COMENTÁRIOS dos leitores