Após enquete polêmica, Feliciano diz que já teve depressão

Deputado também falou que há muitos hipócritas porque demônios existem e que operam no mundo

por Taciana Carvalho qua, 11/07/2018 - 20:03
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

O deputado federal Marco Feliciano (PSC) tentou minimizar a grande polêmica que gerou ao questionar, por meio de uma enquete na página do seu Facebook, se depressão era uma doença ou causada por demônios. Muitas pessoas criticaram a pergunta do parlamentar, que também conseguiu o repúdio de pessoas que sofrem de depressão. Feliciano contou que como homem já enfrentou uma depressão e que como pastor lida com pessoas que enfrentam o que chamou de “mal”. 

Feliciano também falou que há muitos hipócritas porque demônios existem e que operam no mundo. “Todos podem acreditar em bruxos, macumbas, cartomantes, previsões, astrólogos, gnomos, cristais e ovnis, mas nós cristãos, católicos e evangélicos não podemos acreditar que há influência espiritual do mal sobre a raça humana? É isso mesmo? Hipócritas”, disparou. 

Feliciano ainda argumentou que o objetivo era ajudar. “Como já passei por depressão e venci, querendo poder ajudar, fiz a enquete pra saber o que pensam meus seguidores, que confesso, pensei serem cristãos evangélicos, e uma pergunta como essa é normal, pois lidamos com fé. O mundo espiritual é nossa seara, afinal sou um pastor”, justificou. 

Se mostrando não preocupado com toda a repercussão causada, o pastor afirmou que ficou feliz pelo “barulho” causado. “Afinal o bom debate em uma democracia é saudável e necessário. Eu disse debate e não xingamentos. Fiz esta enquete, pois ano passado alguns pastores se suicidaram e não houve respeito a dor de suas famílias. O mesmo aconteceu dia destes com um evangélico bem conhecido, atacado por irmãos de fé que o acusaram de ter depressão por ‘n’ motivos que não convém expor aqui”, justificou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores