Candidatos a governador vão debater propostas com artistas

Encontros, organizados pelo Coletivo Pernambuco, iniciam nesta quinta-feira (13) com o candidato Julio Lossio (Rede)

por Giselly Santos qua, 12/09/2018 - 11:01

A partir desta quinta-feira (13) os candidatos a governador de Pernambuco vão debater as propostas para a gestão da área cultural com artistas pernambucanos. As sabatinas com os postulantes estão sendo organizadas pelo Coletivo Pernambuco, que é formado por nomes como Nena Queiroga, Ed Carlos, Almir Rouche, Nonô Germano, Marrom Brasileiro, Maestro Spok, Karynna Spinelli e Quinteto Violado, além do Grupo De Pau e Corda e do Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

O primeiro candidato a expor o plano de governo para a cultura será Julio Lossio (Rede). O debate dos artistas com ele será nesta quinta, a partir das 19h, em Boa Viagem. Outro postulante já confirmado é Maurício Rands (Pros), que irá ao encontro do coletivo na próxima segunda-feira (17), também a partir das 19h. 

O Coletivo Pernambuco é formado por artista e bandas do Estado e foi criado com objetivo de denunciar atrasos no pagamento dos cachês referentes ao Carnaval

O grupo, em coletiva de imprensa realizada no lançamento do projeto em 2017, chegou a fazer crítica ao que chamou de “falta de respeito e compromisso” por parte do Governo do Estado e “ausência de justificativas” da Fundação de Cultura de Pernambuco (Fundarpe) e Empetur, que são responsáveis pelos festejos de Momo nos municípios pernambucanos, para o atraso do repasse de verbas.

COMENTÁRIOS dos leitores