Haddad diz que o Brasil precisa do PT

“Temos um diagnóstico de que o Brasil precisa do nosso governo e precisa do Lula orientando como um grande conselheiro”, disse o candidato a presidente

por Taciana Carvalho ter, 18/09/2018 - 16:19
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) não apenas falou sobre um possível segundo turno com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), após uma nova visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, na segunda-feira (18). Durante entrevista aos jornalistas, o petista também disse que o Brasil precisa do PT e ressaltou que o plano que a sua campanha defende é o “plano Lula de governo”. 

“Temos um diagnóstico de que o Brasil precisa do nosso governo e precisa do Lula orientando como um grande conselheiro. É um interlocutor permanente de todos os dirigentes do partido e nunca deixará de ser. Temos muito orgulho de ter o Lula como dirigente, como o maior estadista que este país já teve”, ressaltou aos jornalistas. 

Haddad também afirmou que Lula estará “permanentemente” em sua campanha e governo, caso eleito. “Não há dificuldade em admitir isso, estará permanentemente conosco”, reiterou. O candidato ainda disse que encontrou Lula animado e confiante. “E sempre disponível, é realmente surpreendente como ele mantém o ânimo e a confiança no Brasil”. 

Ainda contou que discutiu com Lula a questão jurídica do líder petista. “Ele reitera que não troca a dignidade dele pela liberdade dele e tem convicção de que as Cortes superiores do Brasil e os fóruns internacionais vão atestar a sua inocência no processo pelo qual ele foi condenado, que não há provas e nem indícios de que foi um crime”.

COMENTÁRIOS dos leitores