Humberto diz que João Campos será “um grande político”

Agora ao lado do PSB, o senador da República e candidato à reeleição não poupou elogios ao filho de Eduardo

por Taciana Carvalho ter, 02/10/2018 - 18:17

Desejando muito sucesso na vida política e muitos votos, o senador da República e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) teceu diversos elogios ao candidato a deputado federal João Campos (PSB) durante um evento de campanha na noite dessa segunda-feira (1). O petista afirmou que o filho do ex-governador Eduardo Campos será a maior surpresa do Congresso Nacional. 

“A gente sabe quando a pessoa tem o jeito, tem o espírito, o que a gente pode dizer sem medo de errar é que vai ser um grande parlamentar, um grande político. Sem dúvida vai ser a maior surpresa no Congresso Nacional neste processo legislativo nos próximos quatro anos”, declarou.  

Durante o discurso, Humberto falou que além de respeito, sentia admiração por João Campos. “Ter visto que ele não é apenas uma pessoa muito preparada, mas uma pessoa sempre muito preocupada em aprender cada vez mais”.  

O senador também disse que o ex-chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) tenta buscar respostas e que suas qualidades vão muito longe. “Ele, assim como Eduardo, era um grande orador. Alguém que expressa em suas palavras o sentimento que está vivendo daquele momento e isso é muito importante porque passa a verdade de cada um e mostra às pessoas qual é de fato o lado daquela pessoa”.

No final do pronunciamento no evento que aconteceu na Usina Dois Irmãos, no bairro de Apipucos, ele contou que aprendeu muito com Miguel Arraes, bisavô de João. Humberto destacou que teve a oportunidade de aprender muitas coisas e conhecer alguém que, de fato, era  um mito e porta-voz de toda uma geração. “Não esses mitos de barro que andam por aí”, alfinetou. 

O senador petista ainda disse que teve a oportunidade de conviver como Eduardo Campos tanto quando foi deputado estadual como ministro do governo Lula.  “Apesar de ser mais novo do que eu aprendi muitas coisas [com Eduardo]”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores