“Esquerdistas não gostam de estudar”, dispara Magno Malta

Senador da República fez a declaração ao comentar que a esquerda quer derrotar de todas as formas o projeto Escola sem Partido

por Taciana Carvalho sab, 17/11/2018 - 16:34
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Em meio à discussão polêmica sobre o projeto Escola sem Partido, uma das principais propostas defendidas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador Magno Malta (PR) comentou o assunto chegando a afirmar que “os esquerdistas não gostam de estudar”. Cotado para ser ministro no governo do capitão da reserva, Magno fez outras diversas críticas por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. 

O parlamentar falou que a esquerda tenta “derrotar” de todas as formas o projeto. “Que é o que nós precisamos para quebrar esse viés ideológico, que, aliás, foi quebrado com a eleição de Bolsonaro. Ideologia nas escolas é para doutrinar os nossos filhos, para destruir os valores judaico-cristã na mente das crianças e mais: formar um exército de esquerdistas que possivelmente serão eleitores amanhã, que não gostam de estudar e de black blocs, que destroem, que queimam patrimônio público, sabe?”, disparou. 

Magno afirmou que há professores sindicalizados. “Ideologia nas escolas é para encher a cabeça dos nossos filhos com filosofias vãs e tratar de sexualidade ainda na infância com professores sindicalizados, cheio de ideologia comunista, mas nós estamos firmes, seremos vitoriosos”. 

Ele ainda garantiu que o novo governo vai usar “as armas de valores e da família” para derrotar o que chamou de história nefasta da “escola com partido”. “Que não deu certo em lugar nenhum e que jamais dará aqui porque não iremos permitir”, avisou.

COMENTÁRIOS dos leitores