Lewandowski ouve crítica ao STF e manda prender passageiro

Em voo para Brasília, o magistrado ouviu de um popular que o Supremo era "uma vergonha" e se irritou chegando mandar chamar a Polícia Federal, prisão não chegou a ser efetuada

por Giselly Santos ter, 04/12/2018 - 12:29
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

Ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski não recebeu bem a crítica de um passageiro, que estava no mesmo voo que ele nesta terça-feira (4), sobre a atuação da Corte brasileira e ameaçou prender o rapaz.

No vídeo que circula nas redes sociais, o ministro aparece na primeira fila do avião olhando para um celular e ouve-se uma voz dizer: "Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês".

Para rebater, o magistrado questiona o passageiro não identificado: “Você quer ser preso?”. Logo em seguida, Lewandowski se dirige a um comissário de bordo e pede que a Polícia Federal seja chamada. O homem, por sua vez, retruca: "Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal, então".

Embed:

De acordo com informações do Correio Braziliense, o avião fazia o trecho São Paulo-Brasília e, apesar do imbróglio, a prisão não chegou a ser efetuada. O ministro ainda não se pronunciou sobre o episódio.

COMENTÁRIOS dos leitores