Câmara do Recife entra em recesso na quarta (26)

A retomada dos trabalhos legislativos está marcado para o dia 1º de fevereiro de 2019

sab, 22/12/2018 - 16:13
Divulgação/Câmara Municipal do Recife Divulgação/Câmara Municipal do Recife

A Câmara Municipal do Recife vai suspender das atividades parlamentares na próxima quarta-feira (26), por conta do recesso parlamentar previsto no artigo 12 da Lei Orgânica do Município. A paralisação dos trabalhos também é prevista em todas as câmaras municipais do país, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Durante o recesso não ocorrem as reuniões ordinárias, bem como reuniões das comissões, audiências e reuniões públicas.

A retomada dos trabalhos legislativos está marcado para o dia 1º de fevereiro de 2019. Já no dia seguinte, a nova Mesa Diretora da Casa, eleita no dia 1º de novembro deste ano, toma posse para o novo biênio. O presidente Eduardo Marques (PSB) foi reconduzido ao cargo.

Com mais dois anos à frente da Câmara do Recife, Marques já adiantou que o principal desafio será instalar o parlamento recifense em um prédio mais amplo e acessível. “O desafio maior é de darmos um norte para que possamos fazer uma Casa maior, termos melhores condições de trabalho. É um sonho de todos os vereadores, que a Câmara possa ter um prédio maior e com mais mobilidade”, salientou.

Em maio deste ano, Marco Aurélio chegou a articular a compra de um prédio de R$ 12 milhões.  O antigo Hotel São Domingos, localizado no bairro da Boa Vista, mas a Câmara precisou recuar da aquisição por causa de um imbróglio na propriedade do prédio. Questionado se já estavam procurando outro local, Eduardo disse que não. “Há muitas ideias que podemos colocar em prática, como um terreno em um lugar estratégico que facilite a chegada dos cidadãos. Se conseguirmos algo bom, correto podemos comprar um prédio, mas a prioridade é um terreno”, destacou.  

As reuniões ordinárias, onde são votados os projetos de lei, estão marcadas para  recomeçar a partir da segunda-feira (4). Estas sessões são realizadas todas as segundas, terças e quartas-feiras, às 15h.

COMENTÁRIOS dos leitores