No caminho positivo, diz Paulo sobre redução da violência

“Estamos em um caminho positivo e é nesse caminho que vamos seguir”, disse o governador nesta terça-feira (15)

por Taciana Carvalho ter, 15/01/2019 - 19:31
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Nesta terça-feira (15), o governo Paulo Câmara (PSB) divulgou dados relativos à segurança pública no Estado. De acordo com os números, em 2018, Pernambuco alcançou uma diminuição de 23,2% no número de homicídios, em relação a 2017, representando a maior redução nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) desde a criação do Programa Pacto Pela Vida, em 2007. 

Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (15), no município de Caruaru, o governador garantiu que a redução foi expressiva. “A curva de redução que está acontecendo em Pernambuco é uma das maiores do Brasil e o Agreste foi uma região onde essa queda é ainda mais acentudada”, garantiu. 

O pessebista falou que o ano 2019 precisa ser ”ainda melhor” do que em 2018. “Muita coisa tem que ser feita, ainda há muito que melhorar, mas estamos em um caminho positivo e é nesse caminho que vamos seguir, com reduções de mês em mês”, disse. 

Na coletiva, o governador contou que o primeiro passo é reforçar o trabalho de educação. “Pernambuco tem hoje a educação no ensino médio de melhor qualidade do Brasil, os indicativos mostram isso. Outro ponto é aprimorar as parcerias com os municípios, porque a educação fundamental dos municípios tem que estar cada vez mais próxima do Estado, para podermos ajudar a fazer a gestão. E, por fim, cuidar da prevenção, principalmente na questão social”, expos. 

Antonio de Pádua, secretário estadual de Defesa Social, também chegou a falar sobre o assunto. “É evidente que precisamos avançar, porém é inegável que as forças de segurança pública estão, hoje, trilhando um caminho que vem dando resultados efetivos à população”. 

No começo deste mês, em entrevista ao LeiaJá, Pádua chegou a dizer que andar de ônibus estava mais seguro. “Sem dúvida, a gente tem observado a consolidação da redução dos números, os números também de crimes contra o patrimônio tem reduzido. É o 15° mês consecutivos de redução, isso significa menos assalto, isso significa mais ônibus seguro com redução de assaltos”, chegou a ressaltar. 

COMENTÁRIOS dos leitores