Prefeita é ameaçada de morte no interior de Pernambuco

Suspeitos trocavam mensagens e diziam que o crime deveria acontecer no começo deste ano

por Pedro Bezerra Souza ter, 26/02/2019 - 11:59
Reprodução/Facebook/Adriana Paes As conversas com tom de ameça à prefeita teriam acontecido no dia 28 de janeiro Reprodução/Facebook/Adriana Paes

A Polícia Civil de Pernambuco começou a investigar possíveis ameaças de morte que a prefeita de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, Adriana Dornelas Câmara Paes (PR), vem sofrendo. As suspeitas foram levantadas após prints de conversas em um aplicativo de troca de mensagens tornarem-se públicos nessa segunda-feira (25).

As conversas, que teriam acontecido no último dia 28 de janeiro, mostra um dos suspeitos afirmando que o crime deveria acontecer ainda no começo deste ano. Durante a conversa, eles ainda afirmam que “uma equipe estaria formada” para realizar o assassinato.

A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que a divulgação dessa troca de mensagens pegou todo mundo de surpresa e causou muito burburinho e medo na cidade. Isso porque não foi somente a prefeita que sofreu ameaças. Ao decorrer das conversas entre os suspeitos, eles também ameaçam a vida de um policial militar que age combatendo o tráfico de drogas no município.

A Prefeitura de Glória do Goitá ainda não se pronunciou oficialmente, mas isto deve ser feito ainda nesta terça-feira (26). Porém, já foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata Norte.

O boletim não pôde ser feito na própria cidade porque, de acordo com a assessoria, não há delegado no local. A Polícia Civil informou, através de uma nota, que foi instaurado um inquérito para apurar a origem das mensagens de ameaça. Confira na íntegra:

A Polícia Civil instaurou inquérito policial a fim de averiguar a origem e procedência das mensagens de ameaça à Chefe do Executivo municipal, da cidade de Glória do Goitá, Adriana Paes, onde já foram solicitadas diversas diligências, como a colheita das declarações de todos os envolvidos. O delegado responsável pelas investigações é o titular da cidade, drº Élson Godoi.

COMENTÁRIOS dos leitores