Assaltos a bancos: deputado sugere delegacias combativas
O deputado Delegado Erick Lessa (PP) afirmou que as delegacias trabalhariam no combate ostensivo a assaltos a banco, carros-forte e caixas eletrônicos em Pernambuco
Em pronunciamento durante sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Delegado Erick Lessa (PP) afirmou que vai sugerir ao Governo de Pernambuco a criação de três delegacias especializadas no combate a assaltos a banco, carros-forte e caixas eletrônicos no Estado.
De acordo com o parlamentar, a proposta iria contribuir para a prevenção a esse tipo de crime que, na avaliação dele, tem provocado transtornos, principalmente aos moradores de cidades do interior.
O deputado também mencionou que a ação criminosa no Estado tem causado o fechamento de agências em municípios menores. “Em Riacho das Almas, a agência foi alvo de investidas por três anos consecutivos, até que fechou. Agora as pessoas têm que se deslocar até Caruaru, correndo riscos no percurso”, disse.
Lessa também lembrou que a estruturação de delegacias especializadas no combate a sequestros, anos atrás, obteve resultados positivos na prevenção dos crimes dessa natureza. “Com o desenvolvimento de um trabalho especializado e o uso de inteligência, hoje não temos mais notícias de sequestros no Estado”, comparou.