'Tragédia seria evitada se professores estivessem armados'

Argumento é do senador Major Olímpio (PSL-SP) sobre o massacre que aconteceu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo

qua, 13/03/2019 - 14:18
Agência Câmara Agência Câmara

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou, nesta quarta-feira (13), que o massacre que aconteceu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, poderia ter sido evitado caso os professores e outros funcionários estivessem armados.

“Se os professores estivessem armados, e se os serventes estivessem armados, essa tragédia de Suzano teria sido evitada”, disse durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Olímpio é um dos defensores ferrenhos da revogação do estatuto do desarmamento e da redução da maioridade penal, pautas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha.

“Se houvesse um cidadão com uma arma regular dentro da escola, um professor, um servente ou policial aposentado que trabalha lá, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia. Vamos, sem hipocrisia, chorar os mortos e discutir a legislação, e onde estamos sendo omissos”, defendeu Major Olímpio.

No Twitter, o senador pontuou também que como policial e parlamentar se sentia "derrotado" com a tragédia e frisou: “Nossas escolas deviam ser lugar de proteção para nossas crianças e infelizmente não estão seguras. Precisamos urgentemente rever a nossa política de segurança pública, bandido não tem idade, e essa tragédia apenas reafirma que precisamos reduzir a maioridade penal já”.

Ainda na ótica de Olímpio, “a política desarmamentista fracassou” e “não pode deixar que os aproveitadores se utilizem da tragédia para falar que o desarmamento é solução, essas armas são ilegais e foram obtidas e usadas por adolescentes”.

COMENTÁRIOS dos leitores