Protesto no derby: trânsito começa a ficar intenso

Nos arredores da praça do Derby a movimentação de veículos já é mais lenta, principalmente na avenida Agamenon Magalhães

por Pedro Bezerra Souza sex, 22/03/2019 - 17:17

Agentes da CTTU, policiais militares e viaturas do BPTran já se posicionam na praça do Derby, na área central do Recife, para acompanhar a caminhada em manifestação contra a reforma da previdência. Os participantes vão seguir em caminhada pelas ruas do centro da capital pernambucana, até chegarem na rua da Aurora.

As centrais sindicais e os apoiadores devem começar a deixar a concentração a partir das 17h. O trânsito na avenida agamenon Magalhães, principal via do Recife, já começa a ter uma movimentação mais intensa.

A lentidão ficará maior quando os manifestantes iniciarem a caminhada. De acordo com a organização do ato, o bloqueio da agamenon só durará enquanto as pessoas estiverem em passeata no local, que deve durar cerca de vinte minutos.

A CTTU recomenda que, quem puder, evite passar pela região, já que os ativistas começarão a andar em um horário que coincide com grande fluxo natural de veículos pelos arredores.

Dois trios elétricos guiam a caminhada dos presentes, que gritam a todo momento palavras de ordem em favor de direitos, contra a reforma da previdência, a favor do ex-presidente Lula e contra o atual presidente Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores