Ipojuca anuncia reajuste de 12% para servidores efetivos

De acordo com a gestão, os valores começam a ser pagos nesta sexta-feira

sex, 26/04/2019 - 10:35

A prefeitura do Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciou a concessão, nesta sexta-feira (26), de uma reajuste de 12% no salário dos servidores efetivos municipais. De acordo com a gestão, o aumento contemplará 1.701 servidores efetivos e terá um impacto financeiro mensal sobre a folha de pagamento de R$ 601.400,26.

Segundo a prefeitura, o percentual está acima dos aumentos já concedidos por  outras prefeituras da RMR no ano de 2018, como Recife (1,8%), Jaboatão dos Guararapes (4%) e Cabo de Santo Agostinho (4%).

Para a prefeita Célia Sales (PTB) a medida é “um reconhecimento ao trabalho do servidor municipal proporcionando a eles mais tranquilidade e motivação para desempenhar suas funções”.

A prefeitura informou que os servidores inativos também serão contemplados com o reajuste de 12%. Eles receberão no mês de maio, com o retroativo a março deste ano.

PROFESSORES - O reajuste que será pago nesta sexta não atinge os professores de Ipojuca. Segundo a prefeitura, está tramitando na Câmara dos Vereadores o projeto de lei que trata do reajuste salarial de 4,17% para os educadores do município.

De acordo com o secretário de Educação Francisco Amorim, a Prefeitura remunera acima do piso nacional do professor e, em 2018, concedeu aumento acima dos 6%. “É uma decisão de governo a concessão deste aumento, uma vez que a obrigatoriedade da Lei 11.738/2008 é que se pague o piso nacional do professor. Temos feito mais que cumprir a lei. Além do reajuste, temos estabelecido políticas de valorização diárias como o investimento na formação continuada e outras ações”, disse Amorim.

COMENTÁRIOS dos leitores