Tabata Amaral nega agir de olho da prefeitura de São Paulo

A pedetista que vem se destacando no Congresso Nacional, disse que seu compromisso é de cumprir os quatro anos do mandato para o qual foi eleita em 2018

qua, 15/05/2019 - 11:29
Agência Câmara/Arquivo Agência Câmara/Arquivo

Os rumores de que a deputada federal Tabata Amaral (PDT) teria aceitado ser candidata do partido para a prefeitura de São Paulo foram negados por ela, nesta quarta-feira (15), por meio de nota. Tabata, que vem se destacando no Congresso Nacional, disse no texto que seu compromisso é de cumprir os quatro anos do mandato para o qual foi eleita em 2018.

“A deputada Tabata Amaral reitera seu compromisso de cumprir integralmente seu mandato de quatro anos na Câmara dos Deputados. Trata-se de veiculação mentirosa, portanto, as notícias que dizem o contrário”, observa o texto. “Seu trabalho tem como foco a renovação de seu partido no Estado, não cogitando disputar o próximo pleito à Prefeitura de São Paulo”, acrescenta.

Nessa quarta-feira (14), notícias apontam de que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, teria como foco a candidatura de Tabata para o comando municipal de São Paulo. “Eu convidei. Ela tem mostrado resistência, mas estou insistindo”, disse Lupi. A última vez que o PDT lançou candidato na capital paulista foi em 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores