Na Alepe, Isaltino Nascimento dispara críticas a Moro

O líder da Situação na Alepe disse acreditar que a Câmara Federal e o Senado tomarão medidas sobre o caso

ter, 11/06/2019 - 10:43
Reprodução/Facebook/Isaltino Nascimento Isaltino Nascimento é líder da Situação na Alepe Reprodução/Facebook/Isaltino Nascimento

A publicação de diálogos entre o então juiz federal Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato foi repercutida no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB).

O parlamentar avaliou que as revelações da série de reportagens do site The Intercept mostram “que o atual ministro da Justiça não manteve a imparcialidade devida enquanto magistrado”.

“Sabemos o quanto a Lava Jato influiu nas eleições do ano passado. Agora vemos denúncias sérias. O processo foi viciado e Sergio Moro teve uma condução do caso que não foi condizente com a democracia brasileira”, observou o parlamentar.

Nascimento acredita que a Câmara Federal e o Senado tomarão medidas. “É o maior escândalo da República brasileira. Esperamos da Câmara dos Deputados e do Senado medidas drásticas para obter mais informações sobre o submundo que movimentou as eleições de 2018”, declarou.

No Plenário da Casa, ele reproduziu os detalhes do caso e análises publicadas na imprensa. “Aqueles que se contrapunham à Lava Jato chegaram a ser vistos como pessoas que não pensam no País. Estamos vendo agora como esse processo foi conduzido de fora do Brasil: Sergio Moro recebeu treinamento do governo americano para destruir o parque industrial brasileiro”, finalizou.

LeiaJa também

--> STF deve julgar recurso de Lula nesta terça (11)

--> Servidor diz que faltou ao trabalho para socorrer sobrinha

--> Tradição e monarquia no apoio a Bolsonaro

COMENTÁRIOS dos leitores