"Política da insensatez", diz Marina Silva sobre armamento

A ambientalista se mostrou preocupada com a votação do decreto de Bolsonaro que flexibiliza a posse e o porte de armas no Brasil

ter, 18/06/2019 - 14:52
Reprodução/Facebook/Marina Silva Marina Silva foi candidata à Presidência da República nas eleições de 2018 Reprodução/Facebook/Marina Silva

A ex-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (18) para alertar sobre os riscos do uso de armas de fogo pela sociedade.

O Senado vota nesta terça o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza a posse e o porte de armas no Brasil. Na rede social, diversos apoiadores do projeto se mobilizam com a hashtag #ArmasPelaVida.

“É muito sério e preocupante que dos mais de 65 mil assassinatos por ano no país, cerca de 72% sejam por armas de fogo. O Senado pode ajudar a conter a política da insensatez, que defende que mais armas garantem mais segurança na vida das pessoas”, escreveu a parlamentar.

Parlamentares da Situação aproveitaram a mobilização para endossar o discurso a favor do projeto. Os deputados Carla Zambelli, Carlos Jordy e Joice Hasselmann, todos do PSL, reafirmaram seus posicionamentos favoráveis às armas.

COMENTÁRIOS dos leitores