Renato Antunes diz que existe um "rolo compressor do PSB"

O líder da Oposição na Câmara Municipal do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC), fez críticas ao 'regime de urgência' na Câmara Municipal

sex, 21/06/2019 - 12:39
Carlos Lima/Câmara do Recife Antunes criticou a gestão municipal do PSB Carlos Lima/Câmara do Recife

O líder da Oposição na Câmara Municipal do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC), criticou o que chamou de “rolo compressor do PSB”. Na visão do parlamentar, o envio de Projetos de Lei do Executivo como regime de urgência, demonstra uma falta de respeito com o poder Legislativo municipal.

“Queria deixar registrada a forma truculenta como a gestão impõe o ritmo legislativo a esta Casa. Não há harmonia, não há independência. Quando o PSB quer aprovar uma regra, ele impõe aqui um rolo compressor. Só um dos projetos tem 85 artigos. É impossível discutir algo deste tamanho, em tão pouco tempo”, pontuou Renato.

Renato afirmou que a postura da Prefeitura acontece constantemente, às vésperas do período de recesso parlamentar, “o que é prejudicial para a imagem da Câmara e dos vereadores da cidade”.

“O que está sendo feito é um desrespeito. É preciso lembrar ao prefeito que a Câmara Municipal não é um anexo da prefeitura. A gestão do PSB impõe um rito anormal. Infelizmente, diferente do que aprendemos, sobre a harmonia entre os poderes. Quando o grupo que comanda o Recife quer, chegam aqui com um rolo compressor, aprovando da forma que bem entender. Perde a Câmara, mas perde a cidade”, criticou Renato.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores