Faustão deu conselhos a Moro sobre a Lava Jato

Segundo conversas divulgadas através da revista Veja, o apresentador sugeriu ao ex-juiz que os procuradores usassem uma linguagem mais simples nas entrevistas sobre as investigações

sex, 05/07/2019 - 09:38
Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Outro trecho de conversas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol mostra que o apresentador Fausto Silva deu conselhos para a força-tarefa da Lava Jato e cumprimentou o trabalho dos procuradores.  É o que diz reportagem publicada pela revista Veja, nesta sexta-feira (5), em parceria com o jornal The Intercept, que iniciou a divulgação das conversas no último dia 9. 

Segundo a matéria, Moro fez um relato a Dallagnol pontuando que Faustão recomendou que os procuradores usassem uma linguagem mais simples nas entrevistas. 

“Ele disse que vcs [sic] nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Conselho de quem está há 28 anos na TV”, escreveu para Deltan Dallagnol o atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Questionado pela revista, Fausto Silva confirmou o teor da conversa.

Já o ministério da Justiça e Segurança Pública disse, em nota, que Sérgio Moro "não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente e que configuram violação da privacidade de agentes da lei com o objetivo de anular condenações criminais e impedir novas investigações”. 

Ainda de acordo com a reportagem, Moro também recomendou que o Ministério Público Federal (MPF) não fechasse um acordo de delação premiada com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB), preso desde 2016.

LeiaJá também

--> Vaza Jato: procuradores temiam aliança de Moro a Bolsonaro

--> Moro diz que não há 'anormalidade' em mensagens divulgadas

--> Intercept: Moro teria desestimulado investigação sobre FHC

COMENTÁRIOS dos leitores