Irmão de Bolsonaro: pai nunca deixou trabalhar na infância

Internautas recuperaram uma entrevista de Renato Bolsonaro, irmão do presidente, onde ele diz que o pai não os deixava trabalhar “porque valorizava a educação”

sab, 06/07/2019 - 10:43
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro teve sua afirmação contradita por seu irmão Marcos Corrêa/PR

Apesar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter afirmado que trabalha desde criança e que seria favorável à descriminalização do trabalho infantil, internautas recuperaram uma entrevista do irmão do presidente, Renato Bolsonaro, dizendo que o pai deles nunca os deixou trabalhar na infância.

A entrevista recuperada foi dada à Revista Crescer, em 2015, quando Bolsonaro ainda era deputado federal. Em sua fala, Renato Bolsonaro diz que a família não os deixava trabalhar “porque valorizava a educação”.

A fala de Renato Bolsonaro contrapõe, então, o que foi dito pelo presidente nesta semana, quando ele garantiu que trabalha desde os 9 anos. A fala dele provocou repúdio de entidades que lutam contra o trabalho infantil.

"Meu pai tinha o estilão dele, boêmio. Mas nunca deixou um filho trabalhar, porque achava que o filho tinha que estudar", disse Renato Bolsonaro. Após a afirmação de Bolsonaro, no entanto, membros do governo também afirmaram que trabalham desde criança.

COMENTÁRIOS dos leitores