“Governo faz opção pela ignorância”, diz Alessandro Molon

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados comentou as prioridades financeiras que o Governo Federal tem dado às demandas

por Pedro Bezerra Souza qua, 24/07/2019 - 15:55
Marcos Oliveira/Agência Senado Marcos Oliveira/Agência Senado

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB), comentou nesta quarta-feira (24) as prioridades financeiras que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem dado às suas demandas de estado.

De acordo com o parlamentar, as medidas federais têm priorizado a ignorância da população. “Falta de recursos para Educação, Ciência e Tecnologia é reflexo de um governo que faz opção pela ignorância”, comentou.

A argumentação de Molon faz referência ao fato do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ter suspendido até o dia 30 de setembro a concessão de novas bolsas de pesquisa. O motivo foi a falta de recursos.

“A verba prevista para pesquisa era R$ 60 milhões. Por outro lado, a Reforma da Previdência isentou ruralistas em R$ 84 bilhões! Isso é aceitável?”, questionou o deputado federal.

O anúncio da suspensão do edital do CNPq causou indignação entre os pesquisadores que tentavam uma bolsa em universidades espalhadas pelo Brasil e se tornou mais um entrave a ser enfrentado pelo Ministério da Educação.

 

COMENTÁRIOS dos leitores