Ato no Recife pedirá justiça por memória de Santa Cruz

Concentrados no monumento Tortura Nunca Mais, militantes sairão às ruas nesta sexta-feira (2) em repúdio ao que foi dito por Bolsonaro

ter, 30/07/2019 - 16:41
Pedro Bezerra Souza/LeiaJáImagens Pedro Bezerra Souza/LeiaJáImagens

Durante coletiva de imprensa no Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), na Zona Norte do Recife, o irmão do militante Fernando Santa Cruz, Marcelo Santa Cruz, afirmou que a próxima sexta-feira (2) será marcada pode um ato no Recife pela memória do seu irmão.

A partir das 15h o ato se concentrará em frente o monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, e sairá em repúdio ao que foi dito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“A declaração de Bolsonaro é como se meu irmão morresse duas vezes. Vamos juntar forças para mostrar que esse presidente não pode ir até onde ele quiser. Não deixaremos a memória de Fernando morrer”, pontua Marcelo.

A co-deputada do mandato coletivo Juntas, Jô Cavalcanti (PSOL), afirma que a comissão de direitos humanos da Alepe também se posicionará sobre o caso. “Vamos tomar iniciativas, participar dos atos e, mais importante de tudo, não vamos deixar essa história passar batida e nem ser esquecida”, pontua.

 

COMENTÁRIOS dos leitores