Doria institui 'dia de oração pelas autoridades' do país

Governador sancionou a nova legislação no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (31)

qui, 01/08/2019 - 11:31
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), promulgou uma lei que instituiu o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”. A data estadual será celebrada toda terceira segunda-feira de cada mês. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (31). 

A lei é oriunda de um projeto do deputado Reinaldo Alguz (PV), que foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo ele, a proposta foi pensada “para que se torne hábito orar, e não criticar, autoridades constituídas no estado de SP e por toda a nação brasileira”. 

“É comum ouvirmos críticas a respeito de nossos governantes e políticos em geral”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. “Oramos para que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência”, acrescentou.

Além dessa lei, Doria também sancionou outras de teor religioso. Elas instituem o “Dia da Escola Bíblica”, no terceiro domingo de setembro; o “Dia da Assembleia de Deus Ministério de Madureira", em 15 de novembro; e o “Dia da Igreja Sara Nossa Terra”, em 7 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores