Bolsonaro diz que ele e Moro vão 'superar obstáculos'

O presidente afirmou que a vida dele e do seu auxiliar "não é fácil" e, ainda assim, fez elogios ao ministro

sex, 09/08/2019 - 12:22
Marcos Corrêa/PR Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta sexta-feira (9), que a vida dele e a do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “não é fácil”, mas eles vão "superar os obstáculos". Durante a cerimônia de promoção de oficiais no Clube do Exército, em Brasília, Bolsonaro citou seu auxiliar na saudação e durante o discurso para, inclusive, agradecer o trabalho do ex-juiz.

“Sergio Moro, nosso ministro da Justiça. Nossa vida também não é fácil, mas quem tem paz na consciência e um norte a seguir vai superar os obstáculos”, disse inicialmente.

A fala de Bolsonaro acontece um dia depois dele ter dito que Moro precisava dar uma “segurada” no pacote anticrime para não atrapalhar a tramitação das pautas econômicas, como a reforma da Previdência e tributária, no Congresso Nacional, e fazer piada de conotação sexual com o ministro em transmissão ao vivo no Facebook.

“Quero fazer um elogio público também aqui ao nosso ministro Sergio Moro, o homem que teve coragem, a galhardia e a vontade de fazer cumprir a lei. Fazer com que as entranhas do poder fossem colocadas à visa de todos do passado e também do presente. Uma pessoa também a quem devemos em grande parte a situação em que o Brasil se encontra, ao lado da democracia e da liberdade”, acrescentou pouco depois, agradecendo a Moro. 

Antes, ao deixar o Palácio do Planalto, Bolsonaro explicou a recomendação que fez ao ministro sobre o pacote anticrime. "Logicamente, um ministro da 'situação' do Moro, no meu entendimento, veio para o governo com um propósito. E ele quer ver as suas propostas aprovadas. Ele tem consciência que não depende apenas dele, depende do Parlamento", declarou Bolsonaro. "A paciência que eu peço a ele, e ele pede para mim também, faz parte do nosso dia a dia", acrescentou.

COMENTÁRIOS dos leitores