Procurador que chamou Bolsonaro de 'bunda-suja' é punido

O procurador Rômulo de Andrade Moreira fez uma série de adjetivações a Bolsonaro em um blog na internet logo após a eleição do presidente

qua, 14/08/2019 - 15:56
José Dias/PR Bolsonaro foi ofendido pelo procurador na internet José Dias/PR

O procurador de Justiça da Bahia, Rômulo de Andrade Moreira, foi suspenso por 30 dias pelo Conselho Nacional do Ministério Público por ter “ofendido a honra” o presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Rômulo chamou Bolsonaro de “bunda-suja, fascista, preconceituoso, desqualificado, homofóbico, racista, misógino, retrógrado, arauto da tortura, adorador de torturadores, amante das ditaduras, subserviente aos militares”.

As adjetivações feitas pelo procurador foram feitas logo após as eleições vencidas por Bolsonaro. Ele escreveu-as em um blog na internet. Agora, passará os 30 dias afastado e sem receber salário.

Também em seu blog, Rômulo Moreira teria insinuado desvio de conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público Federal. De acordo com o relator do caso, o vice-procurador da República, Luciano Maia, o procurador teria extrapolado o direito à liberdade de expressão. 

COMENTÁRIOS dos leitores