Liberdade Econômica: Kokay avalia governo como 'sórdido'

A deputada federal Erika Kokay (PT) disse que o governo Bolsonaro não tem interesse em gerar empregos

qui, 15/08/2019 - 15:46
Najara Araujo/Câmara dos Deputados Kokay faz parte da bancada da oposição na Câmara Federal Najara Araujo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Kokay (PT) classificou como ‘sórdidos’ os membros do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e as suas medidas para a problemática do desemprego no país.

Nesta quinta-feira (15), através de seu perfil oficial no Twitter, a parlamentar comentou a medida provisória, conhecida como MP da Liberdade Econômica, que  altera leis como o Código Civil e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

“Não há nenhum interesse do governo Bolsonaro em gerar empregos. O exército de reserva de 13 milhões de desempregados é uma estratégia cruel para que o povo se submeta ao trabalho precário, sem aposentadoria, sem direitos, sem descanso semanal aos domingos e feriados. São sórdidos!”, avaliou.

Entre outros pontos, a MP define regras para trabalho aos domingos, estabelece que a carteira de trabalho seja emitida ‘preferencialmente’ em meio eletrônico, e prevê os critérios para a adoção do registro de ponto de funcionários.

COMENTÁRIOS dos leitores