"É falso o discurso de Bolsonaro sobre soberania nacional"

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), disse que Bolsonaro promove um desmonte das políticas públicas ambientais

qua, 28/08/2019 - 17:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Luciana reafirmou o comprometimento do PCdoB com a soberania nacional Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (28) onde ela diz que “é falso o discurso de Bolsonaro em defesa da soberania nacional”. 

De acordo com Luciana, a postura o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é demagógica, pois contribuiu para o desmonte dos instrumentos de proteção do meio ambiente e tratou a causa da Amazônia com descaso.

“Nós sempre tivemos uma posição firme em defesa da soberania nacional. Sabemos que esse é um debate geracional em que há grandes interesses de países estrangeiros na exploração dessa floresta que tem uma infinidade de possibilidades, de recursos até desconhecidos”, afirmou a vice-governadora.

Luciana também disse que o seu partido sempre foi um defensor da soberania nacional e que o governo Bolsonaro representa um descaso. “Antes ele nem admitia que existia dificuldades nessa área, depois ele desmontou e até facilitou para os agressores. Agora não venha dizer que ele é o defensor da soberania nacional. O que aconteceu foi um descaso”, argumentou.

Ainda em seu posicionamento, Luciana disse que cobra uma garantia na preservação do meio ambiente com políticas efetivas. “Irrefutável dados mostram o volume de desmatamento em comparação com outros momentos do país. Nós queremos que o governo tome conta da nossa floresta e não faça o que fez até agora, que é desmontar tudo que é política pública que garantiam o proveito sustentável da floresta”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores