Damares: Ideologia de gênero é violência contra a criança

Em evento em Florianópolis, a ministra Damares Alves falou que o Brasil foi escolhido como "laboratório" da teoria da ideologia de gênero e que "nossas crianças não são cobaias"

qui, 29/08/2019 - 16:14
Luiz Alves/Ascom Damares contou com o apoio do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés Luiz Alves/Ascom

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participou nesta quinta-feira (29) de um evento no estado de Santa Catarina. Na ocasião, ela falou sobre suicídio, violência contra mulher e ideologia de gênero na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. 

Em sua fala, a ministra repercutiu a atitude do governador catarinense Carlos Moisés (PSL) de retirar o termo “identidade de gênero” dos currículos escolares do Estado. 

“Ideologia de gênero é violência contra a criança. Não é diversidade sexual, não são os homossexuais, as lésbicas e os travestis. É além disso. Escolheram o Brasil como laboratório dessa teoria, mas estamos mandando um recado que acabou a brincadeira, nossas crianças não são cobaias”, argumentou.

A ideologia de gênero é uma pauta combatida com afinco também pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em Santa Catarina, o governador afirmou que vai pedir a retirada de expressões ligadas à identidade de gênero e diversidade do Currículo de Base da Educação Infantil e Fundamental do estado sulista. 

COMENTÁRIOS dos leitores