Protesto em frente à casa de Deltan defendeu 'Lula livre'

Manifestação aconteceu na noite dessa quarta-feira

qui, 29/08/2019 - 09:46

Um grupo de militantes realizaram um ato em frente à casa do chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, na noite dessa quarta-feira (28). 

A manifestação contou com a entonação do "olê, olê, olê, Lula livre” através do tradicional som de trompete, que virou marca do movimento que vem acontecendo em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde a sua prisão.

Imagens do momento foram compartilhadas no Twitter. Em um dos vídeos, os manifestantes aparecem dizendo “boa noite promotor bandido”  e com uma faixa que dizia “Lula Livre porque Lula é inocente”. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense desde 7 de abril de 2018. 

Embed:

Nesta semana, uma das reportagens da chamada Vaza Jato - como vem sendo intitulada a divulgação da troca de mensagens por procuradores, obtidas pelo The Intercept Brasil - Deltan aparece em conversas em que os servidores do Ministério Público Federal (MPF) aparecem ironizando a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e do luto de Lula diante da perda dela e de outros dois parentes. 

COMENTÁRIOS dos leitores