Lula Cabral reassume prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

O prefeito estava afastado do cargo desde 19 de outubro de 2018

ter, 15/10/2019 - 14:10
Reprodução/ Facebook/ Lula Cabral Reprodução/ Facebook/ Lula Cabral

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Lula Cabral (PSB) reassumiu, nesta terça-feira (15), o comando da gestão municipal. O pessebista volta ao posto após quase um ano de afastamento. Quem estava à frente da prefeitura durante o período foi o vice, Keko do Armazém (PDT). 

No Instagram, a deputada estadual Fabíola Cabral (PP) compartilhou imagens do momento em que o pai chega a sede do poder Executivo municipal e festeja: "De volta para o lugar de onde você nunca deveria ter saído." Antes de reassumir a prefeitura, Cabral esteve na manhã de hoje no Palácio do Campo das Princesas, para uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). 

Ao LeiaJá, o advogado de Lula Cabral havia dito que o retorno aconteceria nessa segunda. 

Lula Cabral não governa a cidade desde que foi preso, em 19 de outubro do ano passado. O prefeito ficou quase três meses no Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), mas foi solto em janeiro deste ano por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e passou a cumprir medidas cautelares como o afastamento da gestão e o uso da tornozeleira eletrônica.

O pessebista é réu em uma ação penal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras quatro pessoas respondem no mesmo processo. O caso em que o prefeito é acusado é originário da Operação Abismo, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em outubro de 2018. A ação investigou a transferência irregular de R$ 92,5 milhões do fundo previdenciário do município para ativos que colocavam em risco o pagamento futuro de aposentadorias.

COMENTÁRIOS dos leitores