Com Lula solto, PT realiza Congresso e debate oposição

Partido também deve alinhar os próximos passos diante das eleições de 2020

sex, 22/11/2019 - 10:08
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne em São Paulo, neste fim de semana, para a realização do 7º Congresso Nacional da sigla. Evento, que inicia nesta sexta-feira (22), é o primeiro de grande porte do PT após a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 8, em decorrência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância. 

Durante o encontro, os dirigentes do PT vão alinhar os próximos passos diante da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que Lula já prometeu ser ainda mais ferrenho.

Além disso, eles também vão debater sobre o estado atual da democracia e a postura do partido nas eleições municipais em 2020. 

Lula já defendeu que a legenda tenha o maior número de candidatos possíveis aos comandos dos municípios brasileiros. Contudo, a deliberação esbarra em alianças que já vem sendo costuradas como com o PSOL, para a prefeitura do Rio de Janeiro, e com o PCdoB, para a de Belo Horizonte. 

COMENTÁRIOS dos leitores