Ministro da Educação volta a escrever errado no Twitter

Desta vez, Abraham Weintraub foi corrigido pela jornalista Vera Magalhães que explicou o motivo do erro

por Aurilene Cândida seg, 17/02/2020 - 10:55
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Na manhã desta segunda-feira (17), uma publicação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter repercutiu de forma negativa. Isso porque a legenda da publicação contém erros de português e alguns internautas corrigiram o ministro, que mais uma vez usou equivocadamente as palavras. 

Abraham compartilhou uma foto dentro de um avião de carreira e a legenda do post diz o seguinte: "Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A…".

O uso do termo "aonde" foi questionado por internautas. Entre os que corrigiram a publicação do ministro da Educação está a jornalista Vera Magalhães, que tirou print da postagem e adicionou na legenda a correção da frase e explicando o motivo do erro.

"Aonde = locução adverbial que significa 'para onde'. Neste caso, a pergunta seria 'onde'. Pompa e liturgia são duas características. Isso obriga o verbo a flexionar. Frase seria, portanto: 'Onde estão a pompa e a liturgia do cargo?' A poltrona também está errada, como sabemos”, escreveu a profissional, dando aula de gramática para o ministro da Educação na rede social. 

Diante da repercussão, o irmão de Abraham, Arthur Weintraub também usou a rede social para defender o ministro. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores