Mais um motorista de Bolsonaro apresenta sintomas do vírus

Até o momento, pelo menos 23 pessoas que mantiveram contato com o presidente do Brasil estão infectadas com o novo coronavírus

ter, 24/03/2020 - 08:26
Isac Nóbrega/PR Bolsonaro ainda se nega a apresentar o resultado dos testes que realizou Isac Nóbrega/PR

Mais um motorista do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) foi internado em um hospital de Brasília com dificuldades respiratórias. O sintoma é um dos que caracterizam a covid-19, por isso, ele realizou o teste e aguarda a confirmação ou descarte da infecção. Este seria o segundo motorista de Bolsonaro que apresentou sintomas da doença.

O condutor não apresentou febre e mantém um quadro clínico controlado, segundo o Correio Braziliense. O primeiro motorista com suspeita do novo coronavírus já havia passado pelo teste que, à princípio, deu positivo. Entretanto, a contraprova negativou o diagnóstico.

Viagem aos EUA- Até o momento, pelo menos 23 pessoas que mantiveram contato com Bolsonaro estão infectadas. Todos estão envolvidos na comitiva que participou de um encontro nos Estados Unidos entre o chefe do Executivo brasileiro e o presidente Donald Trump. Dentre os infectados estão o Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.



Rodeado por infectados, Jair Bolsonaro afirma que não foi contagiado pelo coronavírus. Ele recebeu críticas ao contrariar as determinações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e, além de estimular, participou das manifestações no último dia 15 de março, que aglomerou centenas de pessoas no Distrito Federal.



Diagnóstico oculto - Diante da dúvida, Bolsonaro realizou dois testes que, segundo ele, deram negativo. Mesmo com o forte apelo para que os resultados sejam apresentados publicamente, devido ao risco de infecção dos manifestantes que tiveram contato físico com o presidente, ele recusa-se a mostrar os exames. Na contramão, seu ídolo norte-americano preferiu informar à população. Donald Trump divulgou o documento assinado por seu médico testando negativo para o novo coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores