Malafaia ataca quarentena no Twitter e tem posts apagados

Religioso teve seu conteúdo removido por infringir os novos critérios da plataforma

sex, 03/04/2020 - 08:45
Reprodução/Twitter Silas Malafaia tem usado o Twitter para desaconselhar a quarentena Reprodução/Twitter

A crise de saúde mundial instaurada pela pandemia do coronavírus abalou até as políticas das redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter estão usando critérios mais severos no que diz respeito ao teor de seu conteúdo e posts com fake news ou informações que contrariem as recomendações de órgãos de saúde - desaconselhando o isolamento e a quarentena, por exemplo -, estão sendo apagados. Foi o que aconteceu na conta do Twitter do pastor Silas Malafaia, na última quinta (2). O religioso ‘perdeu’ sete tweets que atacavam a quarentena.  

A medida já havia sido aplicada, no último domingo (29), no perfil do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Dessa vez, foi o pastor Malafaia que teve postagens apagadas. Nela, ele afirmava que a quarentena - medida recomendada para contingência do coronavírus -, seria uma “farsa”. Ao todo, sete mensagens do religioso foram removidas da plataforma. 

No entanto, Silas voltou a postar falando contra o isolamento e a quarentena. Ele compartilhou, várias vezes, um vídeo no qual fala sobre o assunto. Em um dos tweets, ele diz: “Estou provando, senhores, que essa quarentena é uma tremenda de uma palhaçada, que não protege a grande maioria da população brasileira, que são os pobres”.

COMENTÁRIOS dos leitores