Em chat, Zambelli disse que sem Moro, Bolsonaro iria cair

Deputada havia retirado trechos do diálogo que entregou à CNN, mas o ex-juiz entregou a conversa completa

por Victor Gouveia sex, 15/05/2020 - 08:53
Marcos Corrêa/PR Zambelli é uma das principais representantes da frente de apoio a Bolsonaro na Câmara dos Deputados Marcos Corrêa/PR

Na conversa em que a deputada federal Carla Zambelli (PSL) tentava convencer o ex-ministro Sergio Moro a prosseguir no governo, a congressista teria dito que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iria "cair" com a saída do ex-juiz. Ela relatou que se arrependeu do envio e decidiu apagar a declaração antes de divulgar a troca de mensagens.

"Tinha um contexto, que ele não apresentou, não entrou no depoimento. Ele vazou agora para me constranger. Para mostrar que eu apaguei. E eu apaguei porque me arrependi de ter escrito", afirmou a aliada de Bolsonaro na Câmara. Zambelli havia retirado trechos do diálogo que entregou à CNN, mas Moro entregou a conversa completa.

Embora se considere amiga de Moro, que inclusive é padrinho do seu casamento com o diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, o ex-ministro bloqueou a deputada após se demitir. "Eu mandei mensagem para ele dizendo que era um absurdo a situação na qual ele tinha colocado o presidente, que estavam comparando a nomeação do Ramagem com o Lula. Com a nomeação de um condenado. E aí ele leu a mensagem e me bloqueou. Não foi uma conversa", avalia.

A representante do PSL ainda voltou a criticar a divulgação feita por Moro. "Criança, né? Carla Zambelli deseja que Moro deixe de ser criança. Vai arrumar alguma coisa para fazer. Pelo amor de Deus. Fica vazando print de conversa que não tem nada a ver com o inquérito. Está fazendo igualzinho o Verdevaldo", disse ao fazer referência ao editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald.

COMENTÁRIOS dos leitores