'Grande dia', diz João Campos sobre saída de Weintraub

Ministro da Educação pode ser substituído pelo olavista Carlos Nadalim

qui, 18/06/2020 - 17:38
Chico Peixoto/lLeiaJá Imagens Campos disse que redobrará fiscalização no MEC. Chico Peixoto/lLeiaJá Imagens

O deputado federal João Campos (PSB-PE) ironizou, em suas redes sociais, a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC), na tarde desta quinta (18). “Grande dia”, escreveu o parlamentar, em referência ao jargão adotado pela direita quando membros dos governos petistas eram investigados ou condenados pela Justiça. Parlamentares da oposição especulam que o próximo ministro da Educação deve ser o olavista Carlos Nadalim, atual Secretário de Alfabetização do MEC.

“[Nadalim] é mais um Olavista que assume o ministério por mero alinhamento ideológico e promoção de políticas duvidosas como a Educação domiciliar. Fica claro que Bolsonaro não quer um MEC que trabalhe por um ensino de qualidade, mas para impor sua ideologia pessoal na educação brasileira”,  escreveu João Campos.

Após pressões da ala militar do governo, Abraham Weintraub foi demitido do MEC pelo presidente Jair Bolsonaro. O Planalto espera que a atitude seja vista pelo STF, que teve seus membros xingados de “vagabundos” pelo ministro, como um gesto de paz. “Como coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC, na Câmara dos Deputados, asseguro que iremos redobrar a fiscalização das ações do Ministério”, prometeu Campos.

COMENTÁRIOS dos leitores