Alexandre Frota é condenado por Fake News

Deputado federal foi condenado pela Justiça de São Paulo por vídeo falso divulgado durante as eleições de 2018

sab, 27/06/2020 - 19:07
Lula Marques/Fotos Públicas Frota terá de pagar uma indenização de R$ 50 mil Lula Marques/Fotos Públicas

O ator e deputado federal Alexandre Frota (PSDB) foi condenado pela Justiça de São Paulo por promover fake news durante as eleições de 2018, contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o período eleitoral o parlamentar postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o bancário Gerson Florindo de Souza, ex-presidente do PT de Ubatuba, havia se disfarçado de eleitor de Jair Bolsonaro.

Nas imagens, Frota  afirma que Gerson entrou em uma igreja de Brasília para atacar e xingar Fernando Haddad. Na época Alexandre Frota fazia campanha aberta para o então candidato Bolsonaro e intitulou o vídeo de "A maracutaia do PT e de Haddad não funcionou". Durante a transmissão o ator fala "Vejam só aonde chega a canalhice desse partido". Ele se disfarçou para tentar culpar os seguidores de Jair Bolsonaro por esse papelão", dizia.

Florindo, entretanto,  conseguiu provar que não estava em Brasília no dia em que ocorreu o fato. Por conta disso, o deputado federal será obrigado a indenizar o bancário. Citado pela Justiça, Frota não apresentou defesa no processo e terá de pagar uma indenização de R$ 50 mil a Florindo de Souza, bem como publicar um texto em suas redes sociais fazendo a retificação. Ele ainda pode recorrer.

COMENTÁRIOS dos leitores