Para Marco, chegou a hora da direita comandar o Recife

Bolsonarista declarado, Marco Aurélio, que é pré-candidato a prefeito do Recife, diz que o tempo da esquerda passou

por Jameson Ramos qui, 06/08/2020 - 11:55
Divulgação/Alepe Marco Aurélio garante que vai andar bastante para mostrar o seu plano de governo Divulgação/Alepe

Declaradamente bolsonarista e conservador, o pré-candidato Marco Aurélio (PRTB) deve colocar a sua candidatura na rua na tentativa de atrair aqueles recifenses que tradicionalmente não votam na esquerda. Para ele, que também é deputado estadual, o momento da esquerda comandando a Prefeitura do Recife já passou e chegou a hora de um conservador chefiar o Executivo na capital pernambucana. Só esse público não deve eleger o prefeito, mas já é um ponto a mais ao qual tenta se sustentar para quando começar a corrida eleitoral.

“Agora é o momento das pessoas que se dizem conservadoras, de direita, de disputar uma eleição. Nunca existiu um momento tão oportuno para os conservadores como agora, primeiro porque existe a falência total da esquerda em Recife, foram 20 anos de PT e PSB e infelizmente é um final melancólico e triste, tendo em vista todas essas denúncias que estão aparecendo (contra a gestão Geraldo Julio)”, exclamou.

Marco revela que desde 2018 já vinha construindo, junto com o seu partido, a possibilidade de disputar a PCR. “A gente já vem num processo de pré-candidatura desde quando eu me elegi deputado estadual. Havia uma determinação do presidente nacional do PRTB (Levi Fidelix) que onde tivesse deputado estadual deveria se construir uma candidatura”, explicou.

Na tentativa de não sair candidato sem apoio de nenhum partido, Marco Aurélio revela que tem conversado com alguns partidos de oposição para fazer alianças. Mesmo se isso não for exitoso, o pré-candidato assegura que não será um fator impeditivo. 

Bolsonarista sem apoio do presidente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já deixou claro que não deve apoiar nenhum candidato que concorra a qualquer prefeitura do Brasil. No Recife, além de Marco Aurélio, o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) também deve colocar a sua candidatura na rua disputando os votos bolsonaristas.

“Eu sempre estive com Bolsonaro. Tem muita gente querendo surfar (na onda bolsonarista), mas eu não preciso surfar porque estou lá desde a origem. Esses que estão querendo surfar vão ser engolidos pela onda e vão cair da prancha. Eu não preciso que Bolsonaro diga: ‘meu candidato é Marco Aurélio’. Essa decisão dele em dizer que não vai apoiar ninguém beneficia aqueles que nunca foram ‘surfistas’ e que estavam com ele lá trás”, pontua Aurélio.

LeiaJá também

-> Delegada Patrícia diz não precisar de Moro ou Bolsonaro

-> Para Marília, PSB deveria desistir da Prefeitura do Recife

-> João Campos se considera a renovação na política de PE

COMENTÁRIOS dos leitores