Candidato a prefeito passa mal e morre durante live no RJ

Paulo Sérgio Cyrillo tinha 73 anos e faleceu antes mesmo de ser socorrido

por Vitória Silva qui, 12/11/2020 - 12:47
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

O candidato Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), que disputava o comando da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no interior do Rio de Janeiro, faleceu durante entrevista ao vivo na noite dessa quarta-feira (11). Aos 73 anos, o postulante passou mal durante a conversa, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc), por volta das 18h30, no YouTube.

Cyrillo foi o primeiro entrevistado do evento. Enquanto respondia perguntas aos mediadores da OAB Bom Jesus e da Famesc, demonstrou mal-estar. Um assessor chegou a auxiliá-lo, mas o homem morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Depois que o falecimento foi constatado, o link da entrevista foi retirado das redes sociais da Famesc.

Nas redes sociais, o filho do candidato, Paulo “Serginho” Cyrillo, compartilhou um desabafo emocionante. No texto, ele chama o pai de “meu coroa, amigo e herói” e diz que a notícia o deixou “sem chão”.

“Quero te dar orgulho quando você olhar aí de cima para mim. Pai, você não foi 10 nessa eleição. Você foi 10 em toda sua vida. Um pai 10, um trabalhador 10, um ser humano 10! A vida é um sopro. Esse sopro levou o meu pai e me deixou sem chão. Que Nosso Senhor te receba de braços abertos. Até Breve”, escreveu na publicação.

Paulo Sérgio do Canto Cyrillo era engenheiro e natural de Bom Jesus do Itabapoana. Junto ao vice, Otávio Amaral (Pros), compunha a coligação "Todos por Bom Jesus e Deus por todos Nós". O velório do político acontece nesta quinta-feira (12), ao lado do Cemitério Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, onde o corpo será sepultado às 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores