Vacina "está a caminho", garante Bolsonaro

Pelas redes sociais, o presidente também voltou a fazer uma defesa do uso da hidroxicloroquina

por Thabata Alves seg, 04/01/2021 - 13:22
Alan Santos/PR Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro garantiu nesta segunda-feira (4), pelas redes sociais que a vacina “está a caminho”. Criticado por lideranças políticas e profissionais de saúde, após, ao menos 50 países, já terem começado desde dezembro a vacinação da população, o presidente resolveu se posicionar e frisou que a vacinação brasileira será "gratuita e não obrigatória".

Em sua publicação no Twitter e Facebook, ele ainda faz questão de colocar que o “tratamento precoce salva vidas”. Para reforçar sua tese, Bolsonaro incluiu um vídeo em que o pediatra e toxicologista Anthony Wong faz uma defesa do uso precoce da hidroxicloroquina e azitromicina.

Embed:

No entanto, a publicação do presidente não esclarece quando a vacinação será iniciada no país. No domingo (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes tuitou que o atraso da chegada da vacina ao Brasil já passa do tolerável e ataca: “A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência”. Já nesta segunda-feira (4), a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, criticou pelas redes sociais, a chegada de um imunizante nas clínicas privadas brasileiras. "A imunização não pode ser só para quem pode pagar. Ela tem que ser gratuita, distribuída pelo SUS, priorizando quem mais precisa, não quem tem dinheiro", pontuou.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores