Alberto Feitosa cobra o fim das aglomerações nos ônibus

O deputado criticou o possível fechamento das praias na próxima semana

sex, 15/01/2021 - 12:39
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) usou suas redes sociais, na última quinta-feira (14), para criticar o governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário de Saúde, André Longo. Na publicação, Feitosa questionou a falta de coragem dos gestores em impedir que os ônibus circulem lotados pela Região Metropolitana do Recife (RMR).

“O governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde André Longo têm que explicar a população o porquê de não terem coragem de atuar junto às concessionárias de transporte público coletivo para obrigar a maior oferta de veículos, ao invés de ameaçar fechar as praias, que são locais abertos, fontes de saúde e de lazer”, escreveu o parlamentar.

A crítica de Feitosa se refere à promessa feita nesta semana, por André Longo, de um novo fechamento das praias do Estado caso as aglomerações nos locais, vistas nos últimos dias, e o desrespeito do protocolo contra a Covid-19 sigam acontecendo.  De acordo com o parlamentar, é dentro dos coletivos, segundo estudos, que ocorrem as contaminações virais.

Medidas

Por conta dos desrespeitos, o Governo de Pernambuco determinou a proibição de sons em bares, quiosques e restaurantes. O Estado soma, segundo o último boletim divulgado nessa quinta, 237.453 casos confirmados da doença e 9.946 vidas perdidas.

COMENTÁRIOS dos leitores