Internautas pressionam Maia para assinar impeachment

Hashtag 'CoragemMaia' tenta dissuadir atual presidente da Câmara em seu último dia de mandato

seg, 01/02/2021 - 12:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Maia (DEM) tem até esta segunda-feira (1º) para acatar pedido para a saída de Bolsonaro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O último dia do deputado Rodrigo Maia (DEM) como presidente da Câmara está marcado por uma forte pressão dos internautas. No Twitter, usuários subiram a hashtag "CoragemMaia" com o intuito de pressionar o atual mandatário a aceitar alguma das mais de 60 solicitações de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O pedido de coragem ao atual presidente da Câmara vem após Rodrigo Maia ameaçar aceitar alguma das denúncias apresentadas contra Bolsonaro, depois de participar de uma reunião na noite do último domingo (31). A mudança de postura teria sido causada pela decisão do partido Democratas em abandonar a candidatura de Baleia Rossi (MDB), nome escolhido por Maia para ocupar a presidência da Câmara. 

O nome que seria escolhido pelo DEM é o do deputado Arthur Lira (PP), favorito do Governo Federal para ocupar o cargo. No Twitter, a hashtag pedindo que Maia cumpra a ameaça está em primeiro lugar e conta com o apoio de Guilherme Boulos (PSOL), Carlos Zarattini (PT), Gleisi Hoffmann (PT), entre outros.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores