João Campos: ‘Na nossa pauta não caberá o negacionismo’

Prefeito do Recife falou sobre os planos e metas do Executivo para 2021 durante solenidade na Câmara Municipal, nesta segunda (1º)

por Paula Brasileiro seg, 01/02/2021 - 12:56
Arthur Souza/LeiaJáImagens O prefeito João Campos falou durante solenidade na Câmara dos Vereadores do Recife, nesta segunda (1°). Arthur Souza/LeiaJáImagens

Na manhã desta segunda (1º), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve presente na Câmara dos Vereadores para acompanhar a reunião solene que abriu a 18ª Legislatura da Casa. Durante seu discurso, Campos falou sobre os planos e as metas do Executivo para 2021.

Ao subir na tribuna da Casa José Mariano, o prefeito revisitou algumas falas ditas durante sua campanha à prefeitura do Recife e reafirmou que pretende trabalhar baseado no diálogo, sobretudo com a própria população. Ele também elencou algumas das propostas já colocadas em prática, como a regularização da comunidade Irmã Dorothy, no bairro da Imbiribeira, e outras que, segundo ele, estão para sair do papel, como o Crédito Popular do Recife, Agência de Fomento do Recife e o Desenvolve Recife. 

João Campos também aproveitou para fazer uma observação quanto ao modo como o Governo Federal vem conduzindo a pandemia do novo coronavírus e falou sobre a vacinação. “Na nossa pauta não caberá o negacionismo, nós somos parceiros da ciência e da academia, (a vacinação) é o que nos levará a outro patamar em 2021”.

Ainda sobre a imunização contra a Covid-19, João Campos ressaltou que o Recife foi “uma das primeiras capitais do Brasil a fazer toda a marcação e agendamento” da população de forma digital, através do plano Recife Vacina e do aplicativo Conecta Recife, o que ele definiu como sinal de “responsabilidade”. 

COMENTÁRIOS dos leitores